quarta-feira, 14 de março de 2012

Massa reafirma confiança no potencial do carro da Ferrari


     Felipe Massa voltou a afirmar ter confiança no potencial da F2012, novo carro da Ferrari. Em entrevista concedida na última semana, no Brasil, o piloto colocou a equipe italiana como uma das candidatas ao pódio no GP da Austrália, etapa de abertura da temporada.

     Nesta terça-feira, em texto publicado em seu diário no site oficial da escuderia, Massa confirmou o discurso, embora tenha reconhecido que o time não está em situação confortável no desenvolvimento do modelo.

     "Na minha cabeça, permanece o pensamento de que podemos lutar pelo pódio, mas isso não significa que eu discorde do que [o diretor técnico] Pat Fry disse", pontuou Felipe, relembrando as declarações em que Fry tirou a Ferrari do posto de favorita a figurar nas três primeiras posições em Melbourne.

     "Sei muito bem que os testes não transcorreram como queríamos, porque tínhamos metas muito ambiciosas no que tange à performance. Enfrentamos alguns problemas para extrair o máximo do sistema de escapamento e tivemos que improvisar uma solução. Isso nos custou um tempo precioso", detalhou.

     "Mas eu continuo convicto de que o carro tem um grande potencial. Temos apenas que descobrir a forma de explorá-lo", insistiu.

     Massa também relembrou seu retrospecto no circuito urbano de Albert Park, que sedia a prova de estreia no próximo domingo. Em nove participações, o piloto terminou na zona de pontos apenas três vezes, em 2007, 2010 e 2011, subindo ao pódio somente em uma edição, a de dois anos atrás.

      "Eu nunca tive muita sorte na Austrália. Pontuei nessa prova só três vezes, uma delas com um terceiro lugar em 2010. Seria certamente fantástico repetir isso neste ano, mas sei que será difícil", relatou.

      "Há um grande grupo de competidores e não apenas a Red Bull e a McLaren estão fortes. Outros times, como Mercedes, Lotus e até Force India e Toro Rosso podem ter seus momentos. Tudo será colocado à prova nas primeiras voltas do treino classificatório. De um jeito ou de outro, mal posso esperar para voltar a pilotar", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...