quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Massa estreia nova Ferrari nos testes em Jerez de la Frontera


     Felipe Massa será o responsável pela estreia do novo carro da Ferrari na primeira bateria de testes da pré-temporada, entre os dias 7 e 10 de fevereiro, no circuito espanhol de Jerez.

     O brasileiro andará com o bólido nos dois primeiros dias, 7 e 8, conforme confirmou a escuderia em anúncio oficial realizado nesta terça-feira. Depois, ele libera o cockpit para o companheiro espanhol Fernando Alonso nas duas datas finais.

     A partir do dia 21 de fevereiro, quando terá início a segunda bateria da pré-temporada, em Barcelona, também na Espanha, Alonso será o piloto a testar nos dois primeiros dias. Na terceira e última sessão, também em Barcelona e também com duração de quatro dias, de 1º a 4 de março, haverá nova inversão de ordem e Felipe vai guiar o carro na metade inicial.

     O novo carro da Ferrari será lançado em 3 de fevereiro. Ele chegou a ser reprovado pela FIA nos testes de impacto, mas ganhou novas camadas de fibra de carbono para reforçar a segurança e foi homologado.

     Para 2012, a equipe tenta recuperar o terreno perdido para McLaren e, especialmente, Red Bull nos últimos anos. A escuderia italiana conquistou apenas uma vitória na temporada passada e terminou a campanha em terceiro no mundial de construtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...