sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ferrari lança seu modelo 2012, com degrau no bico

Ferrari apresentou o modelo 2012 pela internet devido à neve em Maranello





     A Ferrari teve que cancelar a cerimônia de apresentação e as primeiras voltas do novo modelo para a temporada de 2012 devido à neve em Maranello. Assim, nesta sexta-feira, a escuderia italiana mostrou o carro através de seu site oficial. A principal novidade foi o degrau no bico, que a própria escuderia admitiu ser feio.

     O nariz conta com um degrau, o que não é esteticamente satisfatório: de acordo com as regras para deixar a parte frontal mais baixa, esta foi uma maneira de elevar a parte traseira do chassi o máximo possível, por razões aerodinâmicas”, declarou a Ferrari através de comunicado oficial.

     Já o brasileiro Felipe Massa ignorou a parte estética e se mostrou bastante empolgado com as novidades: “Devo dizer que ficou muito, muito agressivo. Isto é parte dos meus sonhos. Sempre queremos desenvolver novos modelos, então estou impressionado com o novo carro”.

     Pressionada devido aos quatro anos sem título e resultados decepcionantes na última temporada, quando ficou atrás de Red Bull e McLaren, a Ferrari aderiu à proposta agressiva já adotada pela Caterham para o design da parte frontal.

     Também houve alteração na posição do escapamento. O resultado das mudanças aerodinâmicas serão conferidos primeiramente por Felipe Massa, que vai estrear o novo modelo na semana que vem, durante os testes coletivos em Jerez de la Frontera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...