segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Polonês fará um teste com o carro vermelho em junho


     Depois de ter seu nome especulado diversas vezes na Ferrari, o polonês Robert Kubica assinou um contrato de intenções com o time vermelho. A informação é da revista italiana ‘Omnicorse’. De acordo com a publicação, a escuderia de Maranello está disposta a contar com o piloto em 2013, mas irá avaliá-lo durante o ano, para saber das reais condições do piloto.

     Kubica está longe da Fórmula 1 desde o início de 2011, quando sofreu um grave acidente em um rali, na Itália. Robert disputava o Rali de Andora quando perdeu o controle do carro de bateu forte no guard rail. O polonês sofreu graves lesões no lado direito do corpo, principalmente no membro superior. A recuperação do piloto vem seguindo o cronograma esperado, e os médicos acreditam que o polonês possa estar a disposição da F1 no meio do ano.

     Em fase final de recuperação, Robert deverá fazer dois testes até junho. O primeiro deverá ser em um simulador, em abril. No entanto, o segundo teste é o mais esperado. De acordo com a revista, Kubica testará o F10 da Ferrari, em junho. O circuito que será realizado o teste ainda não foi informado. No entanto, a informação é que o F10 será equipado com os novos motores V6 turbo, que serão utilizados na temporada de 2014.

     A assinatura de um pré-contrato com Kubica pode acabar por encerrar a parceria entre Felipe Massa e a escuderia de Maranello. Isso porque o brasileiro não vem apresentando um bom desempenho desde seu acidente na Hungria, em 2009. Com contrato até o fim desta temporada, a especulação é de que a Ferrari já está em busca de outro piloto, já que não deverá renovar o contrato do brasileiro. Um aviso já foi dado pelos dirigentes de Maranello. Luca di Montezemolo, presidente, e Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, já afirmaram que 2012 será um ano crucial para Massa, que precisará mostrar seu valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...