segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Projetista da Red Bull repete Vettel e fala sobre "ambição" de ir à Ferrari

Adrian Newey, projetista da Red Bull que falou sobre a possibilidade de trabalhar na Ferrari

     Adrian Newey é apontado com frequência como o homem por trás do sucesso recente da Red Bull. Só que assim como Sebastian Vettel, seu “pupilo” na escuderia, ele também nutre o sentimento de admiração pela Ferrari. O projetista que soma oito títulos da Fórmula 1 na carreira e trabalhou na Williams e na McLaren falou a uma TV espanhola sobre a ambição de ir ao time italiano.

     “Não há um motivo especial pelo qual eu nunca tenha ido para a Ferrari. Nunca teve o momento oportuno para esta situação. Minha família e meus filhos também estão bem na Inglaterra e viver na Itália seria um transtorno. É uma pena, porque é uma grande equipe e muitos pilotos têm ambição de trabalhar lá. Acontece o mesmo com os engenheiros”, disse Newey ao Canal 9.

     A admiração pela Ferrari é comum entre os pilotos que competem na principal categoria do automobilismo mundial. Vettel, quando questionado sobre isso, também admite o carinho pela marca italiana, mas descarta uma mudança imediata para o time vermelho.

     O alemão, bicampeão da Fórmula 1 neste ano com sobras, tem contrato com a Red Bull até 2014. Uma cláusula no seu compromisso o libera caso a empresa não lhe forneça um carro capaz de brigar pelo título. Por isso, a permanência de Vettel está diretamente ligada à de Newey, que é cauteloso quanto ao carro de 2012.

     “As pessoas falaram que eu teria dito que o carro vai impressionar, mas isso nunca aconteceu. Será uma evolução do RB5, o carro que iniciou a série [em 2009]. O do ano passado já foi baseado neste modelo, assim como o de 2011. O RB5 é o pai de todos”, disse Newey. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...