quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Massa sugere mudanças na pista de Yas Marina


     Os organizadores do GP de Abu Dhabi precisam pensar em criar alternativas de ultrapassagem no circuito de Yas Marina, de acordo com o brasileiro Felipe Massa. Para o piloto da Ferrari, uma das possibilidades seria alargar a entrada do hairpin antes da longa reta oposta na pista árabe.

     Embora o uso das duas zonas de DRS (Drag Reduction System) no circuito de Yas Marina tenham possibilitado um maior número de ultrapassagens em relação ao passado, o consenso geral é que a pista ainda continua bastante travada. Para Massa, reconceber o hairpin em Abu Dhabi permitiria aos pilotos esboçarem vários traçados ao longo da curva, o que facilitaria as transposições.

     “Na minha opinião, eles precisam fazer pequenas modificações na curva 7, talvez torná-la mais larga como na Índia. De qualquer forma, tudo correu bem. Foi muito melhor que no ano passado, com certeza. Usando o DRS, pude ultrapassar Mark [Webber], mas para outros carros, era mais difícil de ultrapassar”, explicou Massa.

     O chefe da Red Bull, Christian Horner, questionou o valor da segunda zona de DRS, principalmente porque muitos pilotos ultrapassados na primeira região puderam retomar suas posições na área posterior.

     “Acho que a segunda parte ficou muito fácil. Mark ultrapassou Jenson [Button] e foi muito fácil para o último retomar a posição. É algo que pode ser arrumado para o próximo ano, mas houve certamente mais ultrapassagens aqui do que há 12 meses”, disse o dirigente da equipe austríaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...