sábado, 26 de novembro de 2011

Massa se apega à chuva para pensar em pódi; B. Senna comemora

Massa terminou na sétima colocação e espera que a chuva equilibre a corrida deste domingo. Foto: Getty Images

     Os dois principais representantes brasileiros no treino qualificatório do GP do Brasil deixaram o circuito de Interlagos neste sábado com expressões diferentes. Enquanto Bruno Senna, da Lotus-Renault, não escondeu a satisfação com a nona colocação, Felipe Massa lamentou o fato de não conseguir fazer frente aos líderes com a Ferrari. Contudo, ambos os pilotos apostam em uma mudança na corrida, no domingo, por conta da chuva, e mostraram grande confiança em um bom desempenho no encerramento da temporada 2011 da Fórmula 1.
 
     "Foi uma classificação difícil, eu tive que andar mais no Q2 para conseguir o tempo, assim perdi um jogo de pneus para o Q3, já que poderia largar umas duas posições acima. Mas a corrida pode ser completamente diferente, a chance de chover é alta, estou pensando no pódio, fazendo o máximo para conseguir um bom resultado. Tudo pode acontecer, tenho que me preparar para o melhor", discursou Felipe Massa, logo após o treino de classificação.
 
     Além de apostar na chuva para brigar pelas primeiras colocações e fazer frente à Red Bull e à McLaren, Felipe Massa também espera que a "mística de Interlagos" possa diferenciar o brasileiro em relação aos rivais. "Conheço bem Interlagos, melhor que todo mundo, ainda mais em uma condição difícil, de chuva, que é a previsão para amanhã. Vamos tentar estar no lugar certo para conseguir o melhor na corrida", completou o piloto da Ferrari, que assegurou o sétimo posto, com o tempo 1min13s068.
 
    Outro brasileiro que aposta na chuva para brilhar na corrida deste domingo é Bruno Senna. A nona colocação com o tempo de 1min13s761, ótima para o nível do carro da Lotus-Renault, deixou o brasileiro com uma vantagem de seis postos em relação ao companheiro Vitaly Petrov, apenas o 15º classificado. Confiante pelo desempenho, o jovem representante verde-amarelo crê em um resultado ainda melhor no caso de o tempo fechar no circuito paulistano.
 
     "Estou muito contente, vamos ver como vai ser a corrida amanhã. Pelas condições do campeonato, não dá para pedir mais. A chuva na corrida pode fazer toda a diferença, no molhado tenho uma boa chance. A previsão é de chuva e vamos que vamos", disse Bruno Senna.
 
     Somado a Bruno Senna e Felipe Massa, Rubens Barrichello também representou o Brasil no treinamento deste sábado em Interlagos. O experiente piloto da Williams largará no GP deste domingo na 12ª colocação, com o tempo de 1min13s801.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...