quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ferrari usará 'soluções inovadoras' no Brasil para testar seus carros para 2012

Fernando Alonso pilota sua Ferrari pela pista de Yas Marina, nos Emirados Árabes

     Com um desempenho abaixo do esperado na atual temporada da Fórmula 1, e sem aspiração alguma a uma corrida para o fim do calendário, a Ferrari usará a última etapa de 2011, em Interlagos, para fazer mais alguns testes em seus carros para a próxima temporada. Especialmente na sexta-feira, a escuderia italiana testará alguns fatores que afetam o Kers, a aerodinâmica da parte inferior e também buscar maior eficiência no uso de combustível, para diminuir o peso. Os italianos acreditam que essas são "soluções inovadoras", segundo publicou a versão online do jornal "Marca", da Espanha.

     Os elementos serão colocados à prova nos treinos livres visando à coleta do maior número de informações possíveis sobre os carros. Desta vez, os pilotos titulares, Felipe Massa e Fernando Alonso, serão os responsáveis por testarem as mudanças realizadas. Os responsáveis pela Ferrari acham que é muito importante nesta fase não haver incidentes como o de Fernando Alonso em Abu Dhabi, que precisou de mudanças no carro durante os treinos livres da sexta-feira. Para eles, qualquer contratempo atrasaria o planejamento feito pelos engenheiros.

     A Ferrari acredita que as soluções são inovadoras. Não chamarão muito a atenção visualmente, já que as mudanças serão feitas em peças dentro do carro, especialmente no túnel de vento. A Ferrari acredita que nesse aspecto conseguiu uma melhoria durante a temporada, já que começou com mais erros e, ao longo dos meses, eles foram corrigidos.

     Para 2012, a expectativa com estes testes que serão realizados na etapa do Brasil, no dia 27 de novembro, ajudem a iniciar a temporada com o menor número de erros possíveis.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2011/11/15/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...