sábado, 29 de outubro de 2011

Massa, sexto no grid, lamenta incidente: “Tomei um susto”


     Felipe Massa lamentou o incidente no qual se envolveu nos instantes finais do treino classificatório para o GP da Índia, no circuito de Buddh.

     Enquanto fazia sua última volta rápida tentando melhorar sua posição de largada, o brasileiro passou rápido demais em cima de uma zebra, o que causou a quebra de sua suspensão dianteira direita. Isso lhe impediu de completar a volta, sendo que o piloto da Ferrari partirá do sexto lugar do grid.

     Massa admitiu ter se assustado no momento do incidente e apontou uma falha no projeto do circuito naquele ponto.

     “Eu estava entrando na curva e, de repente, a minha roda levanta. Encostei um pouco na zebra, tive um tranco e a suspensão quebrou. Tomei um susto, mas foi bom que tinha uma área de escape grande e eu só encostei na barreira de pneus. Foi uma pena, porque eu poderia melhorar a minha volta. Tenho certeza de que isso me causou algumas posições para a largada”, relatou Massa.

     “Tentei fazer a curva de maneira agressiva e já tinha encostado naquela zebra algumas vezes – não só eu como vários carros. Daquela vez, acabou quebrando a suspensão. Acho que aquela zebra não é muito bem feita, porque é muito baixa e tem aquele pedaço laranja, que parece concreto, do lado de dentro, o que é alto demais.”

     Apesar do resultado abaixo das expectativas, Massa confia na competitividade da Ferrari no circuito indiano. Segundo o piloto, o uso dos pneus duros, com os quais sofreu ao longo do ano, não deverá ser um grande problema para a equipe italiana.

     “Nosso carro era competitivo – acho que poderíamos ter os dois carros entre os quatro primeiros. Mas temos um carro com o qual poderemos estar lutando melhor, indo melhor do que em várias que tivemos. Com a batida, eu perdi um jogo de macios a mais, então vamos pensar na estratégia certa para amanhã [domingo].”

     “Vimos Red Bull e McLaren andando mais rápido que nós com os pneus duros, mas nós não estávamos tão longe. Pode acontecer de meu carro ter uma estratégia diferente, mas vamos ver como o carro vai render. É uma pista que gasta pouco pneu, sendo que mesmo o mole pode durar bastante.”

     Massa também acredita que, por conta da grande quantidade de sujeira no asfalto, a prova deste domingo será marcada por erros dos pilotos.

     “A pista é muito suja do lado de fora da trajetória e a chance de sair dessa trajetória é grande. Mas a pista tem uma reta bem grande, dois pontos para usar a asa... Será interessante, terá ultrapassagens”, previu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...