terça-feira, 11 de outubro de 2011

Massa pede que FIA tome providências sobre Hamilton


     Felipe Massa e Lewis Hamilton se envolveram em mais um toque no GP do Japão deste domingo. O brasileiro tentava a ultrapassagem por fora na chicane de Suzuka, quando o inglês trouxe seu carro para cima da Ferrari.

      O piloto da McLaren explicou que não podia ver nada no seu retrovisor, pois eles estavam vibrando muito na reta, então, ele “não tinha ideia que Massa estava lá”.

      Porém, o piloto brasileiro não quis saber da justificativa do rival e lamentou pelo fato da direção de prova não o ter penalizado pela manobra.

     “Eu não ligo para o que ele disse. A única coisa que ligo é para o que ele fez. Ele estava muito lento na 130R e ficou no lado direito. Eu estava muito mais rápido, então, fui pela esquerda e freei. Fiquei na minha linha e ele mexeu o carro e tocou o meu. Não tem mais nada para dizer. Não ligo para o que ele diz, eu me importo com o que a Federação diz e o que a FIA faz.”

     “Eles penalizaram gente por muito menos neste ano e desta vez não o fizeram. É a segunda vez consecutiva depois do problema na classificação da última corrida também, e depois de o que aconteceu ontem. E depois de muitas vezes este ano. A FIA precisa tomar uma providência. Eles são os únicos que podem fazer algo”, afirmou o piloto da Ferrari.

     Perguntado se ele conversaria com Hamilton, Massa disse que não adianta mais procurá-lo, e admitiu que pode pedir para Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, uma atitude.

     “Ele não aprende. Como disse antes, não ligo. Corro contra ele, contra qualquer piloto, da mesma maneira. Ele já passou da hora de conversar, o que tentei e ele não. Talvez se eu ver o Charlie, vou conversar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...