sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Massa mantém cautela após liderar treinos livres e vê Ferrari competitiva na Índia

Massa preferiu não considerar a Ferrari como favorita e ressaltou força de rivais na Índia

     Felipe Massa terminou a sexta-feira como o mais rápido nos treinos livres realizados no circuito de Buddh. Apesar do bom resultado, o piloto da Ferrari manteve a cautela para o GP da Índia, até por se tratar de um circuito novo.

     Com o tempo de 1min25s706, Massa superou o bicampeão Sebastian Vettel. O brasileiro elogiou a pista, embora ela estivesse bastante suja em alguns pontos, e acha que o desenho do circuito favorece as ultrapassagens.

     “É sempre bom ficar em primeiro ao fim de um dia de trabalho, mas sabemos que os resultados das sextas-feiras são relativos. Seria bom continuar na mesma posição durante o fim de semana, mas isso será algo duro de ser conquistado”, comentou Massa.

     O piloto deu sua opinião sobre as características da pista. “Hoje, nós nos concentramos em encontrar o melhor acerto do carro e verificar o desgaste dos pneus. Gostei do circuito. É interessante e com curvas nas quais a habilidade na pilotagem fará diferença. Em alguns setores, a pista atual é larga e, por isso, será possível seguir várias linhas de trajetória, o que pode facilitar as ultrapassagens”, analisou.

     Massa preferiu não apostar em favoritos para a corrida deste domingo. “O carro parece competitivo, mas devemos esperar e ver o que a McLaren e a Red Bul farão amanhã. Talvez seja possível correr com a mesma combinação de pneus que usamos na Coreia do Sul, já que a superfície da pista é bem lisa”, completou.

     O treino que definirá o grid de largada do GP da Índia será realizado neste sábado a partir das 6h30 (horário de Brasília).

Um comentário:

  1. claudio heliano28/10/2011, 15:23

    É bom observar Felipe Massa retornando em algum momento ao topo, independente de ser treino livre, treino classificátorio ou corrida.

    Torço demais para que ele possa terminar entre os três primeiros no domingo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...