quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Massa diz que ficou "em estado de choque" ao saber da morte de Simoncelli

Felipe Massa lamentou acidentes fatais de Marco Simoncelli e Dan Wheldon

     Nesta terça-feira, Felipe Massa usou seu blog para comentar sobre a morte de Marco Simoncelli. O piloto da Ferrari lamentou a morte do italiano, ocorrida no último domingo durante o GP da Malásia de MotoGP.

     Acidente fatal de Simoncelli:


     O brasileiro também lembrou a morte de Dan Wheldon. O piloto inglês não resistiu aos ferimentos provocados após um gravíssimo acidente no GP de Las Vegas da F-Indy na semana anterior.

     Acidente fatal de Dan Wheldon:


     No momento, todos os meus pensamentos estão com os familiares e amigos de Simoncelli e Wheldon. Parece que quando coisas ruins acontecem, elas vêm de uma vez só. Soube do acidente na Moto GP assim que acordei [Massa estava em sua casa, em São Paulo]. Foi inacreditável e fiquei em estado de choque. Simoncelli era uma boa pessoa, uma personalidade do mundo dos esportes a motor e um grande talento”, escreveu Massa em seu blog oficial na Ferrari.

     O brasileiro, amigo de Wheldon, disse que estes “são tempos difíceis” por conta destes acidentes fatais. “Não dá para acreditar que estes tristes casos ocorreram em apenas uma semana. Para quem corre, sempre soubemos que o risco está ali, todas as vezes nas quais vamos para pista. Quando você está correndo, não pensa muito nisso e acelera, às vezes até demais. No entanto, é um choque terrível quando você vê algo assim e se lembra que o risco está bem perto”, comentou.

     Massa não quis comentar muito sobre as circunstâncias do acidente de Simoncelli “por não ter experiência em corrida de motos”, mas espera que a tragédia com Wheldon faça a F-Indy repensar alguns conceitos. “A única coisa boa disso tudo é que pode ser um alerta para que os carros da Indy melhorem suas condições de segurança. Agora, necessita-se de uma análise calma e uma resposta da organização”, analisou.

     Na terça-feira, o corpo de Simoncelli chegou à Itália. O piloto, de 24 anos, será enterrado quinta em Coriano, onde vive sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...