terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ferrari fala em foco total no carro de 2012 e promete projeto agressivo

Ferrari fala em foco total no carro de 2012 e promete  projeto agressivo

     Nikolas Tombazis, projetista-chefe da Ferrari, revelou que a equipe italiana optou por uma abordagem muito mais agressiva no projeto do carro de 2012, com o objetivo de iniciar a próxima temporada de maneira mais forte e oferecer, assim, maior resistência aos rivais.

     A Ferrari busca um início forte de campeonato em 2012. Fora da briga pelo título tanto no Mundial de Pilotos quanto no de Construtores deste ano, a equipe italiana admitiu que tem sido bastante conservadora nas últimas temporadas e reafirmou que pretende impor uma linha mais agressiva ao projeto do próximo carro, com o objetivo de lutar de igual para igual com a Red Bull, especialmente. Por isso, o time já trabalha no carro de 2012.

     'Espero que os resultados falem por si mesmos, quando lançarmos o carro e, mais importante, quando tivermos um forte início de temporada', afirmou Nikolas Tombazis, projetista-chefe da Ferrari, em declaração ao site da escuderia vermelha. 'Depois de uma análise das últimas temporadas, optamos por uma abordagem mais agressiva', disse.

     'Percebemos que tínhamos sido um pouco conservadores e que tínhamos fechado as nossas mentes para algumas vertentes do desenvolvimento. Sendo assim, para o próximo ano, teremos uma abordagem mais agressiva no que diz respeito à aerodinâmica, que tem exigido uma relação muito mais próxima de trabalho com o desenvolvimento da estrutura do carro', completou Tombazis.

     'Outro elemento dessa nova linha de trabalho está na forma como fazemos uso do túnel de vento, que envolve não só o desenvolvimento do que temos, mas também a introdução de novos conceitos, que às vezes podem não funcionar, mas que às vezes podem produzir resultados interessantes', explicou.

     Tombazis ainda revelou que a Ferrari está em fase de finalização do projeto de 2012. 'Estamos finalizando agora a fase de produção dos principais componentes, ou seja, chassi, layout geral do carro, sistema de suspensão e caixa de câmbio. Além disso, estamos bem no meio do desenvolvimento dos elementos aerodinâmicos e é justo dizer que estamos totalmente focados no carro de 2012', contou.

      As poucas mudanças previstas no regulamento técnico para o próximo ano também são fatores positivos, segundo o engenheiro, e que ajudaram a Ferrari a buscar também soluções para o carro deste ano e que podem servir para 2012. 'As regras não vão mudar muito e, com essa estabilidade geral, conseguimos trabalhar um pouco mais no escapamento do carro, por exemplo. Portanto, há áreas do carro atual que serão relevantes para o modelo de 2012. Isso significa que poderemos testar algumas coisas nestas últimas corridas da temporada', disse.

     Por fim, o projetista revelou que Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, ficou surpreso com o projeto do time para 2012. 'Visualmente, é um carro bem diferente do antecessor. Nós propusemos metas ambiciosas, que pretendemos manter e, portanto, estou otimista', completou o engenheiro.

Copyright (c) Warm Up 2011 - Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...