terça-feira, 11 de outubro de 2011

Domenicali diz que Ferrari está próxima dos rivais


     Stefano Domenicali ficou satisfeito com o desempenho da Ferrari no GP do Japão do último domingo, em que Fernando Alonso terminou na segunda posição.

     O chefe da equipe italiana explicou que o time está evoluindo no seu conhecimento sobre alguns pontos específicos da disputa técnica de 2011.

      “Acho que fiquei impressionado com nosso desempenho porque ficamos perto do primeiro, terminamos em segundo, e, para ser honesto, não esperávamos ser competitivos.”

     “Isso significa que existem dois elementos que devem ser investigados para que possamos entender tudo e nos beneficiarmos no próximo ano. É a combinação do efeito dos pneus, que é novo em todas as condições diferentes de pista e asfalto, mais o efeito do difusor soprado, que é o elemento principal da parte aerodinâmica”, afirmou o dirigente.

     Domenicali também revelou que a Ferrari correu com o mesmo carro que levou para o GP da Hungria, há quatro etapas, já que as últimas novidades adicionadas à F150º Italia não corresponderam.

     “Infelizmente, nós levamos atualizações para Bélgica e Itália esperando uma melhora, mas foi uma piora. Então, voltamos. Este é o carro que tivemos na Hungria e ficamos próximos do carro que venceu.”

     “Até onde sabemos, tanto McLaren quanto Red Bull trouxeram novas peças para as últimas duas corridas, então, tem algo que não está claro sobre como isso é possível. Isso significa que temos uma boa base e que não estamos tão longe”, concluiu.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...