segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Terceiro, Alonso admite que temeu ficar fora do pódio na Itália

Alonso temeu que pressão de Hamilton pudesse tirá-lo do pódio em Monza. Foto: AFP

     O espanhol Fernando Alonso fez a festa da torcida da Ferrari ao ficar na terceira colocação do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, neste domingo, mas nas voltas finais da prova temeu perder seu lugar no pódio para o britânico Lewis Hamilton, que cruzou a linha de chegada na quarta colocação.

     "Foi por pouco, acho que mais uma ou duas voltas e provavelmente perderíamos o pódio", disse o espanhol, pressionado pelo piloto da McLaren que só conseguiu ameaçá-lo após deixar para trás o alemão Michael Schumacher em longa disputa por posições em Monza.

     "Fomos um pouco sortudos por conta da disputa com Michael (Schumacher), porque com isso Lewis perdeu 20s ou 30s nas primeiras voltas. Aí conseguimos administrar a vantagem", explicou Alonso. O espanhol foi protagonista de alguns dos melhores momentos no GP da Itália. Largando da quarta colocação, ele ganhou três postos e assumiu a ponta na primeira curva. Poucas voltas depois, tentou impedir a ultrapassagem do alemão Sebastian Vettel, que colocou meio carro do lado de fora da pista para deixá-lo para trás e retomar a liderança da corrida.

     "Não temos nada a perder em dispustas com Sebastian. Ele está liderando o campeonato por mais de 100 pontos, então quando temos que defender a posição, pegamos um pouco mais pesado com ele", afirmou.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...