sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ferrari inicia testes com motor turbo em 2012


     O engenheiro-chefe da área eletrônica e de motores da Ferrari, Luca Marmorini, afirmou que a equipe italiana deve começar a testar a nova geração de motores da F1, que será introduzida a partir de 2014, já no ano que vem.

     De acordo com o engenheiro, a escuderia deve programar treinos específicos para começar a desenvolver o novo propulsor em 2012. "Começamos a trabalhar intensamente nisso e devemos ver um motor experimental correndo [em algum carro] no próximo ano", contou.

     "Parece muito tempo, mas será uma mudança radical no regulamento, o que requer um longo período [de preparação]", considerou.

     Marmorini salientou que o trabalho será realizado apenas por uma parte de seu time de engenheiros, enquanto os demais continuarão focados na evolução dos atuais V8.

     "Sabemos que não há muitas chances de mudar o motor em sua base, mas, neste ano, a atividade na parte dos propulsores, como todos sabem, tem sido muito intensa no que tange ao suporte no desenvolvimento aerodinâmico", explicou.

     Em 2014, os atuais propulsores aspirados de oito cilindros serão substituídos por modelos turbo V6, com capacidade para 1,6 litros.

Fonte: http://tazio.uol.com.br/noticia/ferrari-inicia-testes-com-motor-turbo-em-2012

Um comentário:

  1. Não é a toa que ela está na categoria desde a primeira prova da F-1, em 1950. Amor, dedicação e compromisso com clientes e fornecedores fazem deste cavalinho um referência em qualidade e esportividade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...