quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ferrari 575M Maranello (por notransito.com)

ferrari575maranello019

     O carro desta matéria não é atual, a unidade das fotos por exemplo, saiu da fábrica em janeiro de 2003 e desde então já percorreu 17 mil Km em vias brasileiras, chamando atenção por onde passava. Vamos conhecer um pouco sobre a história deste modelo.

ferrari575maranello002

     A Ferrari 575M Maranello é uma versão atualizada da 550 Maranello, a qual foi introduzida em 1996 e considerada um marco na história da marca, pois remetia ao estilo grand tourer da Ferrari Daytona dos anos 60, que possuia um motor V12 frontal e tração traseira. Além disto, uma das preocupações da Ferrari era de proporcionar aos proprietários não somente performance e design, mas também conforto e facilidades encontradas em veículos mais luxuosos, como regulagem elétrica dos assentos e 3 tipos de memória do assento do motorista.

ferrari575maranello004

     Voltando ao carro da nossa matéria, a F 575M Maranello chegou ao mercado em 2002 com poucas novidades no design em relação a 550 Maranello. A principal mudança foi no conjunto mecânico. O motor V12 passou de 5.5 para 5.75 litros com 515 cv de potência e câmbio F1 semi-automático como opcional. O resultado desta atualização está nos 0-100 km/h em apenas 4.2 segundos e velocidade máxima de 325 km/h.

ferrari575maranello005

     Junto da transmissão F1, a Ferrari também equipou o F 575M com launch-control, que pode ser operado em conjunto com o botão Sport, o qual endurece a suspensão, proporcionando maior esportividade. Há também a possibilidade de desligar o controle de tração, essencial para o funcionamento do launch-control.

ferrari575maranello008

     Ao meu ver, a Ferrari 575M Maranello marca o fim de uma era onde design de bom gosto ainda era prioridade. Os carros atuais já não tem tanta autenticidade. O desenho da F 575M Maranello consegue remeter as clássicas Ferraris e ao mesmo tempo demonstrar modernidade em sua linha. As entradas de ar laterais, por exemplo, estão de acordo com o desenho dos bancos, das portas e do compartimento de bagagens. Ou seja, possui uma identidade própria, algo que não se encontra mais atualmente. E este tipo de coisa não se trata apenas de automóveis.

ferrari575maranello009

     Hoje em dia um veículo recebe destaque pela quantidade de tecnologia e eletrônica embarcada, não que isto seja ruim, pelo contrário, mas perde-se aquele feeling de dirigir um carro feito para proporcionar prazer ao dirigir, sem que o motorista tenha que literalmente fazer um curso para operá-lo.

ferrari575maranello012

     Gostaria de agradecer a equipe da Royal Motors em Florianópolis/SC por permitir as fotos do veículo, que encontra-se a venda em seu showroom. Para maiores detalhes e informações sobre o carro basta acessar o site deles clicando aqui.

ferrari575maranello018

OBS: resolvi republicar a matéria do notransito.com aqui no Che Macchina! pois adoro esta máquina e porque tenho a impressão que já havia visto esta Ferrari em uma revenda em Camboriú/SC, em janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...