quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Massa quer vitória nas últimas oito corridas do ano


     Felipa Massa pediu que a Ferrari mantenha a motivação para disputar cada vitória nas últimas oito etapas da F1 em 2011, a começar pelo GP da Bélgica, que acontece no próximo domingo.

     O brasileiro fez coro à declaração do chefe da equipe, Stefano Domenicalli, afirmando que o time deve pensar em uma corrida de cada vez e só analisar as chances no campeonato nas últimas provas.

     "Agora, vamos para as oito corridas finais da temporada, o que significa que ainda há muitas disputas pela frente. Eu concordo com Domenicali que, como um time, devemos simplesmente tentar vencer o maior número de corridas possível e marcar vários pontos, sem olhar tão de perto para a situação do campeonato", afirmou.

     Massa, que tem como melhor resultado do ano quatro quintos lugares, espera ter em Spa-Francorchamps uma oportunidade não apenas para subir ao pódio pela primeira vez em 2011, como também para fazer as pazes com a vitória e obter o primeiro triunfo desde o GP do Brasil de 2008.

     "Do meu ponto de vista pessoal, meu principal objetivo imediato é registrar minha primeira vitória do ano. Os meses que vêm não serão fáceis, mas nós certamente não vamos nos entregar", declarou.

     Para conquistar seus objetivos já em solo belga, Felipe espera contar com apresentações como as de 2007 e 2008, que lhe renderam um segundo e um primeiro lugares. "Assim como a maioria dos pilotos, eu amo correr em Spa e tenho boas memórias da vitória em 2008 e do segundo lugar no ano anterior. Vou estar focado em uma repetição de 2008", disse.

     Por fim, Massa lembrou que a Ferrari levará para o GP da Bélgica atualizações aerodinâmicas, especialmente nas asas. Além disso, o circuito possui muitas curvas de alta velocidade, condição na qual os italianos já mostraram força em Silverstone. "Tudo parece caminhar na direção que esperávamos, então eu acho que podemos ter um bom fim de semana", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...