terça-feira, 16 de agosto de 2011

Massa: "Quantos querem correr no meu lugar"


     Apesar da orientação de não falar sobre F1 quando fora das vistas da assessoria de imprensa da Ferrari, Felipe Massa não se furtou a responder a única pergunta feita sobre o tema neste domingo, em Interlagos, durante etapa do Racing Festival.

     É claro que se manteve distante de qualquer polêmica, mas até que reagiu com bom humor: "2013? Vocês querem sempre mais, né?", disse o piloto.

     "[Ficar na Ferrari em] 2012 é certeza, faz parte do meu contrato e minha ideia é ficar. Estou há seis anos, serão sete em 2012. Corro numa equipe que é um sonho para cada piloto. Imagine quantos pilotos querem correr no meu lugar, na Ferrari."

     "A ideia é continuar, mas primeiro tenho que pensar na segunda parte do campeonato [de 2011] e com 2012", encerrou Massa, sem colocar pimenta em um dos temas que vem movimentando os bastidores da categoria: o futuro da vaga não ocupada por Fernando Alonso na Ferrari. Nesta temporada, o espanhol já conquistou mais que o dobro de pontos de Massa, 145 contra 70.

      O principal motivo da presença de Felipe Massa em Interlagos foi o teste do novo motor do Trofeo Linea. No entanto, o piloto acabou conhecendo mais de perto as jovens promessas que correm a F-Futuro, única categoria de base de carros fórmula no Brasil.

     "Eles se preocupam muito em perguntas sobre F1. É um sonho da molecada. Eu enxergo neles aquilo que eu era, eu pensava sempre na categoria lá em cima. Eu ia correr de kart na Granja Vianna quando estavam correndo o Rubinho [Barrichello], o Tony [Kanaan], o Christian [Fittipaldi], e me dava uma emção muito grande. Qualquer coisa que eles falavam era sensacional para mim, ouvir", disse Massa.

     O ferrarista se preocupou também em observar o desempenho e dar dicas aos novatos: "Ontem, fui assistir ao S do Senna para ver a diferença de um piloto para o outro".

     Quanto aos novos motores do Linea, Massa deu seu parecer (assista ao vídeo), mas a explicação técnica foi dada pelo gerente de comunicação da Fiat Powertrain, Cláudio Rawicz: "Mudamos de um motor baseado no 1.4 Fire para um genuíno motor de competição, graças ao turbo mais potente, aos novos injetores e à nova calibração". Na próxima etapa, todos os pilotos terão a oportunidade de testar o novo motor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...