quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Massa nega piora após acidente: “Sou o mesmo de antes”


     Em entrevista ao jornal espanhol “El País”, Felipe Massa voltou a insistir que está na mesma forma de quando foi vice-campeão mundial, em 2008.

     Depois de perder o título para Lewis Hamilton, na última etapa do campeonato daquele ano, no Brasil, o piloto da Ferrari disputou metade da temporada seguinte, quando, na Hungria, sofreu um grave acidente. Depois de meses de recuperação, período no qual sua esposa, Rafaella, deu à luz ao primeiro filho do casal, Massa retornou à pista na prova inaugural de 2010.

     Desde então, o brasileiro tem sido superado por seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, sendo que, em 2011, Massa tem menos da metade dos pontos do espanhol.

     Mas o paulista, que completou 30 anos em abril, negou que os eventos passados tenham afetado seu desempenho em pista.

     “As duas coisas [acidente e filho] me fizeram ganhar muita experiência. Mas nada disso me afeta quando eu entro no carro. Nesse momento, não penso em nada, somente naquilo que tenho que fazer. Esqueço de meu filho, de minha mulher, meu pai, minha mãe. Além disso, Michael [Schumacher] ganhou muitos títulos sendo pai. As pessoas falam demais”, alegou Massa.

     “Sou exatamente o mesmo. É verdade que não consegui os resultados daquela época, mas a ambição que tenho e o esforço são os mesmos.”

     Para Massa, não há muitas explicações para a superioridade imposta por Alonso desde a temporada passada, mas apenas uma falta de adaptação por parte do brasileiro.

     “É simples. Fernando tem sido mais rápido que eu, especialmente nos sábados. Isso é tudo. Logicamente, houve evoluções que funcionam melhor para um do que para outro, mas não é nada que aconteça intencionalmente. Acontece e ponto final.”

     Apesar das dificuldades, Massa garante que tem condições e intenções de deixar o espanhol para trás na pista. “Sim, claro. Se não pensasse assim, ficaria em casa.”

     Alonso é o terceiro colocado na tabela de pilotos, com 157 pontos e uma vitória, em Silverstone. Já Massa, sexto na tabela, tem 74 pontos e não obteve um pódio sequer até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...