sábado, 27 de agosto de 2011

Massa: melhor do que o 4º lugar, era difícil


     Felipe Massa aprovou a quarta colocação no grid de largada para o GP da Bélgica, neste sábado, diante do clima desfavorável – asfalto frio e úmido – para um bom desempenho da Ferrari.

     “Comemorar é na corrida”, afirmou o brasileiro. “A comemoração vem em cima do que acontece na corrida. Agora, neste tipo de condição, com a pista fria e úmida, fazer o pneu funcionar e ter o grip [aderência] certo é muito difícil. Hoje, melhor do que o quarto lugar, era difícil para o nosso carro”, explicou o piloto de 30 anos, que espera lutar amanhã pelo pódio.

     “Sempre é bom largar numa boa posição. Tomara que a gente consiga lutar com os carros na frente. Um pódio seria, sem dúvida, um excelente resultado”, acrescentou.

     Massa, que apenas pela segunda vez ficou à frente de Fernando Alonso no grid neste ano, comentou a desvantagem da Ferrari em relação a Red Bull e McLaren em condições adversas.

      “Hoje eles [Red Bull e McLaren] estavam melhores do que a gente e se classificaram muito fácil à nossa frente. Nestes últimos dias, mesmo quando andamos com pneus secos, a pista nunca estava numa condição normal, o que não ajuda no nosso desempenho”, explicou o brasileiro, que evitou falar sobre uma estratégia traçada para a corrida por conta do clima instável em Spa-Francorchamps.

      “Precisamos ver como será o tempo aqui [em Spa]. Vamos esperar o tempo e nos concentrar naquilo que teremos para ser mais o competitivo possível. Se tivermos uma condição normal, o carro pode ser mais competitivo do que foi hoje. Mas em uma condição difícil, não vai ser fácil para nós”, acrescentou.

      Sobre o choque entre Lewis Hamilton e Pastor Maldonado no final do Q2, neste sábado, Massa preferiu evitar um julgamento, mas ressaltou que, se os comentários no paddock estão certos, o inglês deve ser punido. Se o piloto da McLaren for punido pelos comissários de prova com a perda de tempo no grid, Massa pode subir ao 3º posto no grid de largada.

      “Não cheguei a ver, mas os comentários são de que o Hamilton jogou o carro em cima do Maldonado. Não posso comentar uma coisa que não vi, mas se foi do jeito que me disseram, [Hamilton] tem que ser punido”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...