sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Massa: "Em dia complicado, carro rendeu bem"



     Quinto colocado na segunda sessão do dia, Felipe Massa explicou que ainda é difícil fazer uma avaliação sobre o desempenho das principais concorrentes à vitória do GP da Bélgica deste final de semana.

     A sexta-feira em Spa-Francorchamps foi de muitas mudanças climáticas, com as duas sessões sendo disputadas tanto com a pista seca quanto molhada. Por isso, o brasileiro afirma que é preciso esperar a tomada de tempos deste sábado para tirar conclusões.

      “Foi um dia difícil, complicado, em que chovia e parava o tempo todo. Era difícil decidir com qual pneu sair, pois a pista secava muito rápido. Mas acho que analisando o dia difícil, complicado, que tivemos, acho que o carro rendeu bem. E agora temos que esperar para ver a situação de classificação, onde todo mundo vai estar igual no nível de combustível. Foi difícil ter uma ideia clara, então, vamos esperar até amanhã.”

    “Não deu para ter uma ideia clara, mas acho que foi interessante nas poucas voltas que demos para fazer uma análise do que trouxemos e o que melhorou e o que piorou.”

     O piloto da Ferrari ainda explicou que não chegou a usar pneus de chuva extrema nesta sexta-feira, e lembrou que a estratégia para o seco também deve ficar mais delicada, já que com a decisão da Pirelli de não utilizar mais os compostos duros, as alternativas ficaram mais próximas.

     “Não andamos com pneu de chuva extrema, só com o intermediário, que é difícil de ter um grip bom no começo e gasta bastante. No caso de chuva não vai ser simples escolher a estratégia certa, como no seco, que não tendo o duro, tendo o médio, a diferença diminui um pouco de um pneu para o outro e pode mudar a estratégia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...