quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Hamilton revela que "aprendeu muito" com Alonso


     Lewis Hamilton voltou a elogiar seu antigo companheiro de equipe, Fernando Alonso, com quem viveu momentos de turbulência na McLaren em 2007.

     Em entrevista à publicação espanhola "As", o inglês enalteceu as qualidades do espanhol e disse que aprendeu muito com Alonso no ano em que correram juntos. "Fernando é um piloto incrivelmente rápido, com um extraordinário talento e uma velocidade pura incrível", afirmou.

      "Você sabe que ele sempre vai dar seu máximo e extrairá o melhor do carro. Aprendi muito como piloto e pude melhorar minha pilotagem tendo ele como companheiro", declarou Hamilton, lembrando que foi ao lado de Alonso que fez seu primeiro ano na F1.

     O britânico disse que a rivalidade alimentada sobre os dois não reflete a realidade, mas que já se sente melhor aceito pelos fãs do asturiano, especialmente na Espanha. "Creio que vivemos uma época de mal entendidos, mas há pessoas que mudam de opinião sobre mim quando me conhecem e isso também está acontecendo na Espanha", apontou.

     Lewis disse ainda que não se vê fora da McLaren no momento e, portanto, não tem planos para a Ferrari. Mas não descartou a possibilidade de correr pela equipe italiana no futuro. "Não tenho planos a respeito [de pilotar pela Ferrari], mas é algo que pode acontecer. Estamos falando de um time fantástico e nunca se sabe o que vai ocorrer no futuro", declarou.

     Para Hamilton, o pensamento atual é encarar uma corrida de cada vez, sem focar nas matemáticas possibilidades de alcançar o líder do campeonato, Sebastian Vettel, apesar de a McLaren estar em alta, com vitória nas últimas duas provas da temporada.

      "Não podemos ficar pensando em quantas corridas temos que ganhar para ser campeões. É ridículo, porque nunca se sabe o que vai acontecer na próxima prova", disse o inglês, lembrando de sua sequência de maus resultados em Mônaco e no Canadá, que vieram logo após um esboço de reação no campeonato, com o triunfo na China e o segundo lugar na Espanha. "[Minha tática] é apenas correr. Espero ter me livrado da má sorte e não cometer mais os erros que vinha cometendo. Se isso significar que, no final do ano, estarei disputando o título, será incrível", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...