quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ferrari divulga imagens da F 458 Spider

Capota de alumínio é recolhida em 14 segundos (Ferrari/Divulgação)

     Uma das estrelas do Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro, foi revelada nesta terça-feira. A Ferrari divulgou imagens da F 458 Spider, versão conversível da F 458 Italia. Um vídeo mostrando o sistema eletrônico de abertura da capota foi publicado no canal do YouTube da escuderia italiana.



     A capota é feita em alumínio, que reduz o peso em 25 quilos se comparado às convencionais capotas de tecido. O motor central é o mesmo utilizado na F 458 Italia, um poderoso V8 de 4.5 litros capaz de entregar 570 cavalos de potência.

Puro sangue italiano é acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 s (Ferrari/Divulgação)

     O tempo para abertura completa da capota é de 14 segundos. O sistema é similar ao utilizado pela marca na Ferrari Superamerica 45, modelo apresentado em maio deste ano. O teto é uma peça única em alumínio que é escamoteado ao interior do carro.

     Por conta dos ajustes aerodinâmicos para alterar a F 458 num conversível, a velocidade máxima foi reduzida para 320 km/h, cinco a menos que a Italia. De acordo com informações da Ferrari, o tempo de 0 a 100 km/h continua: 3,4 segundos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...