sábado, 6 de agosto de 2011

Ferrari deve mudar foco para carro de 2012 a partir de setembro

 . Foto: Getty Images

     Mesmo após a ascensão que vive a Ferrari nas últimas etapas do calendário, o chefe da equipe, Stefano Domenicali, admitiu neste sábado, durante o evento Wroom Summer 2011, em Madonna di Campiglio, tradicional retiro do time italiano, que o foco do desenvolvimento da escuderia será todo mudado para o carro de 2012 já no mês que vem.
 
     "A partir do início de setembro, vamos no concentrar apenas no próximo ano, porque já definimos todas as atualizações do 150º Itália - pelo menos até o meio de outubro. Claro, se tiver algo para mudarmos, vamos reagir em conformidade", explicou Domenicali.
 
     "Na verdade, para além da área que diz respeito ao escapamento aerodinâmico, as regras permaneceram praticamente inalteradas e, então, o desenvolvimento atual do carro poderá ser útil para o ano que vem", completou.
 
     O chefe ferrarista, no entanto, afirmou recentemente que a equipe luta pelo campeonato, mesmo com 89 pontos de diferença entre Fernando Alonso, quarto colocado no Mundial de Pilotos, e Sebastian Vettel, líder isolado. Entre os construtores, a diferença é ainda maior, com a Red Bull na frente com 383 pontos, enquanto a Ferrari possui 215, atrás da McLaren, com 280.
 
     Mesmo assim, Alonso foi o piloto que mais pontuou nas últimas quatro etapas do calendário. O início do ano foi o que pesou para esta diferença atual, visto que a equipe não conseguiu chegar para brigar na frente e assistiu ao amplo domínio da Red Bull de Vettel.
 
     "No ano passado, por exemplo, tivemos uma fantástica segunda metade de temporada - incrível - e poderíamos ter conquistado o título mundial, mas neste ano não começamos tão bem. Em 2012, a prioridade, portanto, é desfrutar de um melhor inverno", disse o dirigente ao jornal inglês Daily Telegraph.
 
     "Se tivesse de avaliar nossa temporada até agora, nos daria uma nota 6, que representa o ponto médio entre um início terrível e uma grande recuperação na segunda parte da temporada. Espero que continuemos por este caminho até o fim da temporada", concluiu Domenicali.

Fonte: Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...