sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ferrari começa a projetar o carro do próximo ano

    Ferrari F1 Protected By Kaspersky Lab! kaspersky ferrari f1

      Em condição complicada no Mundial, a Ferrari resolveu voltar das férias de quase quatro semanas da categoria dividida em duas frentes.

     Se por um lado a escuderia italiana ainda quer lutar por vitórias nas oito etapas que faltam para o encerramento do campeonato, por outro o time já trabalha no carro que usará no Mundial de 2012.

     Sem fazer um campeão desde o título de Kimi Raikkonen, em 2007, e com apenas mais algumas inovações para colocar em seu F150 Itália, a Ferrari sabe que precisa de um modelo vencedor para a temporada do ano que vem.

     "É quase o fim da estrada com o carro de 2011, mas não significa que paramos de trabalhar nele", disse Stefano Domenicali, chefe da equipe.

     "Como as regras não vão mudar muito para 2012, o novo carro será praticamente uma inovação deste. Pelo que vi em Maranello, será inovador", afirmou o dirigente, que já admitiu que a Ferrari tem sido conservadora nos modelos nas últimas temporadas.

     Depois de ter visto Fernando Alonso lutar pelo título no Mundial passado e tê-lo deixado fugir na última corrida do ano, em 2011 o time italiano tem só uma vitória, na Inglaterra, graças ao espanhol.

     "Podemos repetir esse bom resultado, mas devemos evitar olhar para a classificação, pois sabemos que o campeonato deste ano será difícil por causa da enorme desvantagem", afirmou Domenicali, em referência aos 89 pontos que separam Alonso, o quarto, do líder Sebastian Vettel.

     Praticamente fora da disputa, Felipe Massa faz coro ao discurso de seu chefe.

     "Chegamos às oito provas finais, ainda há muito a disputar. Concordo com o Domenicali, devemos nos focar em vencer o máximo possível e marcar quantos pontos pudermos, sem nos preocuparmos com a tabela", disse.

Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/esportes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...