segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Domenicali culpa pneus médios por atuação irregular


     A Ferrari não lutou por vitória no GP da Bélgica por conta do ritmo irregular com os pneus intermediários, afirmou o diretor da equipe, Stefano Domenicali.

     No início da temporada, a escuderia italiana sofreu com os compostos mais duros, particularmente no GP da Espanha, quando Fernando Alonso, depois de boa parte na liderança da prova com pneus macios, fez a troca e caiu para o 5º lugar, a uma volta do líder Sebastian Vettel.

     Nas etapas seguintes, a equipe parece ter resolvido o problema, mas em Spa, Alonso novamente perdeu ritmo no stint final por conta do péssimo desempenho dos pneus mais duros, terminando na 4ª posição.

     “Não podemos estar felizes com esse resultado, mas devemos avaliá-lo de forma objetiva, sem deixar a emoção tomar conta de nós”, afirmou Domenicali. “Vimos nosso carro se comportar de duas formas, dependendo dos pneus: muito bem nos macios, especialmente com Fernando, e definitivamente deficiente com o médio.”

     “Isso explica porque Fernando, em uma performance extraordinária, assumiu a liderança e lutou pela vitória no primeiro stint. Gradualmente, ele viu o que seria um pódio bem merecido escapar de suas mãos.”

     Para Domenicali, o carro de Felipe Massa, que terminou 8º lugar, sofreu ainda mais com o problema.

     “Felipe começou sua corrida de forma muito agressiva, mas pagou um preço mais pesado por conta de nossas dificuldades crônicas com os pneus mais duros. Sabemos qual é o nosso calcanhar de Aquiles e temos de continuar trabalhando nisso. Pudemos recuperar o tempo perdido em algumas áreas, mas nesta – isto é, a janela ideal para operação dos nossos pneus – ainda estamos muito atrasados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...