terça-feira, 2 de agosto de 2011

Chefe da Ferrari diz que equipe se concentrará nos treinos para completar evolução

Domenicali elogiou melhora no desempenho da Ferrari, mas ainda vê espaço para evolução

       O desempenho da Ferrari evoluiu nas últimas corridas, mas a equipe ainda acha que precisa melhorar em um aspecto. Para Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana, há espaço para crescimento na parte final dos treinos de classificação. Ele citou a Red Bull como uma possível fonte de inspiração.

     “Acho que agora temos uma situação na qual o desempenho na corrida está bom. Neste fim de semana, em termos de resultado absoluto, houve muitas coisas que poderiam provocar mudanças. Em termos de treinos de classificação, precisamos melhorar no Q3. Ainda falta alguma coisa aí”, comentou.

     Domenicali citou um concorrente como “inspiração” para as melhorias. “Acho que não tiramos o máximo de nosso desempenho, independentemente dos demais. Olhando a Red Bull no Q3, talvez eles sejam mais conservadores, com alguma força no Q1 ou Q2 usada apenas em uma boa volta. Há sempre algo que podemos observar no Q1 e no Q2”, analisou.

     Neste domingo, no GP da Hungria, Fernando Alonso foi o terceiro colocado e subiu ao pódio pela quarta corrida seguida. Já Felipe Massa foi o sexto colocado em Hungaroring.

      Domenicali elogiou a boa fase de Alonso. “O ritmo na corrida não foi tão ruim. Nestas condições [frio e pista molhada], as condições climáticas são perfeitas para a McLaren e seus pilotos. No entanto, se você olhar as últimas quatro corridas em diferentes condições, sempre difíceis, Alonso foi um dos que mais somaram pontos”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...