terça-feira, 23 de agosto de 2011

Chefe da Ferrari crê em vitórias, mas diz que será difícil superar Red Bull


     Stefano Domenicali voltou motivado do recesso de quase um mês da F1. Embora tenha admitido que as chances da Ferrari na luta pelo título de construtores são baixas – dada a atual desvantagem de 168 pontos para a atual líder Red Bull –, o chefe da equipe de Maranello apontou que o objetivo do time para a metade final do campeonato é conquistar o máximo de vitórias possível.

     “Todos do time estão como eu, bastante motivados e com as baterias recarregadas para o resto da temporada”, afirmou Domenicali no site oficial da Ferrari. “Estamos com a mesma mentalidade, prontos para retornar às pistas”, continuou.

     “Temos um objetivo realista para as próximas provas, que é vencê-las e conquistar o maior número de pontos possível”, apontou o dirigente. “Tenho certeza que podemos alcançar bons resultados, mas vamos evitar olhar para a classificação geral, porque sabemos que será muito difícil diminuir a atual diferença para o líder, mas vamos ver onde estaremos daqui a algumas corridas”, ressaltou.

       Domenicali aproveitou para comentar sobre o desenvolvimento do carro para 2012. O chefe da equipe italiana reiterou que o desenvolvimento do atual modelo, a 150º Italia, não foi abandonado, mas que as atenções já estão mais focadas no modelo da próxima temporada. “Em termos do desenvolvimento da 150º Italia, estamos quase no fim de nossas possibilidades, mas isso não significa que nosso trabalho no carro deste ano chegou ao fim”, destacou. “Mas, por agora, estamos trabalhando a todo vapor no carro para 2012”, completou.

     Segundo o dirigente, o modelo do próximo ano contará com mais inovações que os projetos mais recentes da Ferrari. “O novo carro pode ser descrito como uma evolução do modelo de 2011”, explicou. “Pelo que pudemos ver no escritório e no túnel de vento, será uma máquina bem inovadora. De fato, isso é até esperado, visto que nosso primeiro objetivo em 2012 é que devemos ser competitivos desde o início da temporada”, esclareceu.

     Por fim, Domenicali aproveitou para fazer uma homenagem a Michael Schumacher, que completa 20 anos de carreira na F1 neste fim de semana em Spa-Francorchamps. “Ele é parte da história do esporte, mas também parte do presente. Será um fim de semana muito especial para ele”, disse o chefe de equipe sobre o alemão, que conquistou cinco de seus sete títulos mundiais pela Ferrari. “Suas conquistas provam que ele é o melhor piloto que este esporte já viu e está no coração de todos na Ferrari”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...