sábado, 27 de agosto de 2011

Atrapalhado pelo tráfego, Alonso quer pista seca no domingo

Fernando Alonso cravou 1m50s461 e fez o segundo tempo do dia em Spa Francorchamps. Foto: EFE

     Devido ao tráfego e à pista molhada, o espanhol Fernando Alonso conseguiu apenas a oitava colocação no grid de largada do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Para terminar a prova com pontos importantes, o piloto da Ferrari quer que a previsão do tempo se confirme, e proporcione uma corrida seca neste domingo, a partir das 9h (de Brasília).

     "Se estiver seco, como a previsão diz, podemos nos recuperar e brigar na frente. Eles têm vantagem em condições frias, pois conseguem aquecer os pneus, mas têm a desvantagem da degradação. Não é segredo que não gostamos de condições frias e ficamos felizes quando está quente", comentou. Além disso, o espanhol não conseguiu completar nenhuma volta limpa na última parte da classificação. Ele pondera que, mesmo em condições perfeitas, não conseguiria passar do quarto lugar, justamente a posição do seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa.

     "O tráfego foi um dos fatores para eu não ter completado nenhuma volta limpa no Q3, mas, além disso, não somos competitivos para brigar pela pole. Em condições perfeitas, poderíamos ter ficado em quarto ou quinto lugar", resignou-se.

     Em quarto lugar no Mundial de Pilotos, com 145 pontos, Alonso está longe do líder Sebastian Vettel, que já somou 234.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...