quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Alonso enaltece disputa com Webber na Eau Rouge


     Fernando Alonso retribuiu os elogios de Mark Webber sobre a disputa por posição que ambos tiveram no último domingo, no GP da Bélgica, na Eau Rouge, a mais famosa curva de Spa-Francorchamps.

      Webber havia afirmado que só decidiu tentar a ultrapassagem naquele ponto porque sabia que se tratava de Alonso, um piloto classificado por ele como "experiente e de primeira classe".

     O espanhol respondeu que "é sempre bom disputar posição" com o australiano. "Foi uma boa batalha. Com Mark é sempre bom disputar, [porque] sempre há muito respeito de ambas as partes, jogo limpo e nenhum problema", enalteceu. "Eau Rouge... É sempre bom disputar ali", completou.

     O piloto da Ferrari também ressaltou a segunda disputa que teve contra o rival da Red Bull na etapa belga, já no fim da corrida. Sofrendo com os pneus médios, Alonso não teve como segurar o novo ataque de Webber, que tomou definitivamente a segunda posição.

     "É impossível [se defender] em Spa, quando alguém está de um segundo a um segundo e meio mais rápido que você [por volta]", relatou. "Com a asa móvel e tudo mais, uma manobra de ultrapassagem é muito simples", pontuou.

     Para Fernando, a possibilidade de um pódio em Spa ficou distante a partir do momento em que o desempenho com os pneus médios se mostrou ruim comparado ao dos rivais. "Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, a possibilidade de pódio não era real e, infelizmente, isso aconteceu. Perdemos de novo e isso causa um sentimento de frustração quando você sai do carro", revelou Alonso, que também perdeu o terceiro lugar para Jenson Button nas últimas voltas e foi relegado ao quarto posto.

     O resultado pôs fim a uma sequência de quatro pódios seguidos do bicampeão na temporada. Por conta disso, o asturiano vê a possibilidade do tri cada vez mais distante. "Eu acho que, a cada corrida, fica mais e mais difícil, porque é um GP a menos, 25 pontos a menos em jogo e [a vantagem da Red Bull e de Sebastian Vettel] só aumenta, porque eles continuam vencendo", salientou.

     "Enquanto for matematicamente possível, você precisa continuar lutando, mas, no momento, eles [Red Bull] estão fazendo um trabalho fantástico", reconheceu.

     Video da ultrapassagem de Webber:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...