sexta-feira, 22 de julho de 2011

Webber coloca a Red Bull na frente em Nürburgring


     Assim como na primeira sessão do dia, Red Bull e Ferrari voltaram a dominar as quatro primeiras posições no segundo treino livre desta sexta-feira, em Nürburgring. Só que, desta vez, foram os austríacos que ficaram na frente, com Mark Webber .

     O australiano marcou 1min31s711 e ficou a 0168 à frente de Fernando Alonso, da Ferrari, que tinha sido o mais rápido na primeira sessão, mais cedo.

     Sebastian Vettel, com o outro RB7 ficou na terceira posição, a 0s373 do companheiro de equipe, seguido por Felipe Massa, com a 150 Italia, em quarto.

     As Mercedes aparecem em seguida, com Michael Schumacher em quinto e Nico Rosberg em sexto, com Lewis Hamilton, em uma decepcionante McLaren, em sétimo. Nick Heidfeld e Vitaly Petrov, da Lotus Renault, e Adrian Sutil, da Force India, completam os dez primeiros colocados, respectivamente.

     Jenson Button, com a segunda McLaren, sofreu problemas mecânicos e terminou a sessão apenas em 11º. Rubens Barrichello, com a Williams, ficou em 14º.

     O tempo continuou bastante nublado na região de Nürburgring e a temperatura ambiente ficou na casa dos 15°C enquanto a da pista era de 25°C.

     A sessão foi bastante movimentada com os pilotos aproveitando o tempo de pista para fazerem avaliação dos pneus. O treino também contou com várias escapadas de pista, especialmente na entrada da curva cinco, incluindo de Alonso, Hamilton e Barrichello, que conseguiram voltar sem problemas.

     Daniel Ricciardo abandou o treino logo nos primeiros minutos com uma quebra do motor Cosworth de sua Hispania. Button e Buemi, também com problemas mecânicos, ficaram boa parte da sessão dentro dos boxes.

     A primeira parte do treino foi liderada por Alonso e Massa, que chegaram a se revezar na frente, mostrando um bom ritmo da Ferrari. Entrando na segunda metade, Webber fez a melhor marca, duas vezes na sequência, e não foi mais alcançado.

     Apesar da maioria dos carros ficar na pista quase o tempo todo, as posições sofreram poucas mudanças na meia hora final. Porém, com a pista congestionada, alguns lances pareciam verdadeiras disputas de posição. Em um deles, Alonso tentou ultrapassar Schumacher na curva sete, mas o alemão não recolheu e os dois quase se tocaram.

     No final, novamente o espanhol protagonizou uma luta intensa com Vitaly Petrov, em que os dois ficaram lado a lado durante boa parte da volta.

Fonte: http://tazio.uol.com.br/noticia/webber-coloca-red-bull-na-frente-em-nurburgring

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...