segunda-feira, 4 de julho de 2011

Montezemolo compara Rossi e Alonso e espera vitória do espanhol

Montezemolo 464 195 89. Foto: AFP

     "Eu sinceramente espero que o Fernando ganhe primeiro. Tenho simpatia pelo Valentino, mas espero que o Alonso volte a ganhar e espero que isso aconteça o mais rápido possível", afirmou Montezemolo antes da disputa do Grande Prêmio da Itália.
 
     Na Fórmula 1, a Ferrari vê um domínio absoluto da Red Bull, já que a equipe austríaca lidera os campeonatos de Construtores e Pilotos. Na MotoGP, o domínio é da Honda com o australiano Casey Stoner, panorama que levou Montezemolo a fazer uma comparação.
 
      "Efetivamente, há semelhanças entre as duas situações, mas eu não esperava isso no começo. Fizemos um início muito ruim, eu preferia ver um carro competitivo imediatamente, mas fomos nos recuperando. Eu pedi isso aos meus homens e estamos fazendo. Se compararmos com o começo, fizemos uma boa recuperação", disse.
 
     Questionado sobre dois pilotos da MotoGP que teriam condições de pilotar um fórmula 1, ele fez escolhas inusitadas. "Eu sempre gostei do Stoner pela seriedade e do Marco Simoncelli pela simpatia que tenho com ele. Ele me lembra um pouco o Gilles Villeneuve dos primeiros tempos: espetacular, agressivo e dando espetáculo", arfirmou.
 
     Montezemolo citou o australiano, mas tratou de elogiar o compatriota da Gresini Honda. "O importante para um piloto é ser veloz. Os erros podem ser corrigidos. Se você está atrás, é mais difícil. Falta um pouco de experiência ao Simoncelli e pouco a pouco ele vai aprender a evitar as quedas", afirmou.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...