quinta-feira, 21 de julho de 2011

Massa: "Pódio seria um bom resultado no domingo"


      O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, explicou nesta sexta-feira que espera chegar ao pódio no GP da Alemanha, em Nürburgring. Ele destacou o progresso da 150º Italia nas últimas provas.

     “Levamos uma boa quantidade de peças [novas] para Silverstone, que foi o primeiro circuito no qual conseguimos usar bem os pneus duros”, relembrou o piloto de 30 anos.

     “Fizemos um bom trabalho lá e fomos competitivos em todas as situações. Aqui teremos uma outra atualização e espero que estejamos no ritmo dos melhores novamente neste fim de semana. Dois anos atrás, em Nürburgring, terminei em 3º lugar e, de fato, tive muitos pódios com a Ferrari no GP da Alemanha. Gosto muito desse circuito, então mesmo que a gente sempre queira a vitória, outro pódio seria um bom resultado no domingo, dada a força dos nossos adversários”, afirmou Massa, que tem um bom retrospecto em Nürburgring: 3º em 2006, 2º em 2007 e 3º em 2009.

     Segundo o brasileiro, com o fim dos testes na temporada, os treinos livres na sexta-feira se tornaram a melhor forma de avaliar o desempenho dos carros.

     “Dividimos a carga de trabalho, colocamos algumas peças no meu carro e outras no chassi de Fernando para observar a diferença entre elas”, explicou o piloto. “A sexta-feira é mais importante agora, até porque, quando os testes eram permitidos, você sabia quem estava com cada peça. Frequentemente dependemos do clima e, olhando para as previsões do tempo, acho que não teremos vida fácil em Nürburgring neste final de semana”, concluiu o brasileiro, que deve seguir na Ferrari em 2012.

      “Meu contrato vai até o final de 2012, então estarei aqui [na Ferrari], com certeza. Depois disso, vamos ver. Há ainda algum tempo para pensar o que acontece após 2012", concluiu Massa.

Fonte: http://tazio.uol.com.br/noticia/massa-espera-chegar-ao-podio-em-nurburgring

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...