quinta-feira, 28 de julho de 2011

Massa espera primeiro pódio em Budapeste


     Não apenas pelo grave acidente sofrido em 2009, Felipe Massa tem uma história complicada com Hungaroring. Em nove anos de carreira na F1, seu melhor resultado no sinuoso circuito foi um quarto lugar, conquistado no ano passado. Nos outros sete GPs – em 2009, ele ficou de fora por conta do acidente –, nunca terminou entre os seis primeiros colocados.

     Mesmo assim, o brasileiro de 30 anos, após boas corridas em Silverstone e Nurburgring, espera lutar pelo pódio inédito e pela vitória em Hungaroring. Nesta quinta-feira, ele comentou um pouco sobre o retrospecto ruim no circuito húngaro.

      “É um circuito no qual gosto de correr. [Apesar disso] Tive pequenos problemas nos fins de semana aqui: em 2007, tive uma quebra e comecei atrás no grid; em 2008, abri a volta final e tive uma quebra de motor, e em 2009, sofri o acidente, portanto, todo ano, acontece algo. Em 2010, fiz minha melhor corrida, em que terminei em 4º lugar. Espero que, nesse ano, a gente caminhe numa boa direção e termine no pódio ou tente a vitória”, esclareceu Massa, que apesar do retrospecto irregular na Hungria, elogia o povo de Budapeste.

     “É um lugar que gosto de vir, especialmente depois do acidente, já que ganhei vários fãs aqui. Ontem [quarta-feira], estive com o médico que me operou após o acidente. Então, este é o bom lado de algo que nunca vou esquecer. Espero levar essa boa energia para o final de semana”, comentou o brasileiro.

     Massa também comentou a boa corrida que fez em Nurburgring e na melhora de desempenho nas últimas provas.

     “Claro, você sempre fica satisfeito quando chega na frente. Fizemos duas boas corridas, especialmente a última, mas [apesar disso] perdi uma série de segundos atrás de Nico [Rosberg, da Mercedes] e, por conta disso, não tive a chance de competir com os caras da frente. Vamos tentar melhorar agora nessa corrida e depois do intervalo [do campeonato].”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...