sábado, 16 de julho de 2011

Ferrari pode se unir a magnata para assumir controle da F-1, segundo jornal


     O controle da Fórmula 1 poderia trocar de mãos e passar para a Ferrari. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, uma empresa ligada à dona da escuderia italiana poderia se aliar ao magnata Rupert Murdoch para assumir o comando da categoria.

     Segundo a publicação, o grupo News Corporation, pertencente a Murdoch, manifestou o interesse de assumir o controle da Formula One Management (FOM), responsável pela exploração comercial da categoria.

     A Exor, empresa de investimentos pertencente à família Agnelli (proprietária da Ferrari) também estaria por trás da negociação. Segundo pessoas próximas ao projeto, a News Corporation teria a intenção de fazer na Fórmula 1 o mesmo que foi realizado no futebol inglês: injetar milhões de libras na categoria graças à venda dos direitos de transmissão.

     Em meio às especulações, alguns analistas acham que as duas empresas não estariam de fato interessadas em fazer uma oferta pela F-1. Para eles, a motivação seria convencer as outras equipes a se retirarem da categoria e formar um novo campeonato.

     A equipe italiana se mostrou descontente com as alterações no regulamento para esta temporada. Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, já deu algumas declarações polêmicas, nas quais deixou no ar a possibilidade de a escuderia se retirar da F-1.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2011/07/16/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...