quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ex-diretor técnico deixa a Ferrari após ser deslocado da F1

Brasileiro Felipe Massa (na foto, atrás de seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso) chegou a liderar a prova . Foto: AP

     O engenheiro italiano Aldo Costa não faz mais parte da lista de funcionários da Ferrari. Diretor técnico desde o fim de 2007, ele havia sido deslocado do cargo de diretor técnico da equipe de Fórmula 1 em maio, após um péssimo início de temporada.
 
     Costa já sofria pressões por ter assumido o posto logo após o título de Kimi Raikkonen, em 2007, justamente o último de Maranello. Costa trabalhava na divisão de carros de passeio da montadora. O engenheiro tinha mais dois anos de contrato, mas rescindiu em uma decisão mútua.
 
     A Ferrari conseguiu subir ao pódio apenas na quarta etapa de 2011, com o espanhol Fernando Alonso, vencedor da última corrida, em Silverstone. O brasileiro Felipe Massa não pontuou nas primeiras duas provas e ainda não avançou da quinta colocação. Entre os construtores, os italianos estão em terceiro lugar com 164 pontos. A líder é a Red Bull, com 328.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...