sexta-feira, 15 de julho de 2011

Empolgado, Massa vê Ferrari mais forte no segundo semestre

O brasileiro Felipe Massa, que chegou a liderar o Q2, reforçou a reação da Ferrari e garantiu a quarta colocação no grid . Foto: AP

     A vitória de Fernando Alonso no GP da Inglaterra, no último fim de semana, deixou os boxes da Ferrari animados com uma possível volta por cima na temporada 2011. Com um início de ano ruim, o brasileiro Felipe Massa acredita que o segundo semestre do time italiano será forte e que podem ameaçar o líder da temporada, Sebastian Vettel, da Red Bull.
 
     Massa acredita que o fato da Ferrari ter se dado bem nas últimas provas com os pneus duros, um composto que provou ser muito difícil para a escuderia usar no início de sua campanha, é motivo de otimismo para o time de Maranello e a prova de que eles podem encostar mais nos líderes.
 
     "Nas últimas corridas, nosso ritmo na prova estava melhor do que no treino classificatório, enquanto em Silverstone fomos bem em ambas as situações", analisou o brasileiro durante uma conversa com internautas, no site oficial da equipe.
 
     "No classificatório, eu terminei em terceiro no Q1 com os pneus duros e isso mostra que o carro está bastante competitivo. Eu tenho certeza que esta melhora irá nos deixar em uma boa posição para a segunda parte da temporada", completou.
 
     A vitória de Alonso na Inglaterra, no entanto, não o deixou tão perto de Vettel, que terminou em segundo. 92 pontos separam os pilotos na classificação geral. Massa, por sua vez, tem 60 a menos do que seu companheiro espanhol. Mesmo assim, o piloto acredita que as recentes viradas que aconteceram na categoria, principalmente a de Kimi Raikkonen, em 2007, são motivos de otimismo para o time vermelho.
 
      "Minha experiência em 2008 e a de Kimi em 2007 mostram que tudo pode acontecer. Mesmo que esse ano seja difícil, porque Vettel teria que cometer muitos erros", finalizou o brasileiro, lembrando também de quando ele próprio foi superado por Lewis Hamilton, da McLaren, por um ponto, no GP do Brasil, três anos atrás.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...