terça-feira, 19 de julho de 2011

Ator de Bastardos Inglórios interpretará Niki Lauda no cinema

Lauda terá rivalidade com Hunt retratada nos cinemas; Daniel Brühl fará o papel do ex-piloto

     Daniel Brühl fará o papel de Niki Lauda nas telonas. O ator hispano-alemão foi o escolhido para interpretar o ex-piloto de Fórmula 1 no filme Rush, dirigido pelo diretor norte-americano Ron Howard.

     Brühl, de 33 anos, já estrelou os filmes Bastardos Inglórios e Adeus, Lênin. Ele será o protagonista de Rush, que contará a história da rivalidade entre Lauda e James Hunt durante a década de 70.

     De acordo com o jornal austríaco Österreich, o filme também tratará do grave acidente sofrido por Lauda no circuito alemão de Nurburgring, em 1976. Na ocasião, o piloto sofreu queimaduras na cabeça.

     Apenas seis semanas após o acidente, Lauda voltou a pilotar sua Ferrari. No entanto, ele não conseguiu evitar o título de Hunt. O piloto da McLaren ficou com o título por apenas um ponto.

     Lauda foi três vezes campeão do Mundial de F-1. Em 1975 e 1977, ele pilotou uma Ferrari; já em 1984, a taça veio com a McLaren.

     O ator australiano Chris Hemsworth (conhecido por atuar em Thor e na série Home and Away) interpretará Hunt. As filmagens de Rush devem começar neste ano. Peter Morgan, responsável pelo roteiro, foi elogiado por Lauda. “Não sou um expert em filmes de Hollywood, mas sei que, com ele, é uma garantia de boa qualidade”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...