quinta-feira, 21 de julho de 2011

Alonso se rende ao pessimismo: "Nunca disse que podia alcançar Vettel"

Fernando Alonso conversa com Sebastian Vettel durante o GP da Inglaterra: espanhol desiludido

      Embora tenha sido o último piloto a superar Sebastian Vettel ao vencer o GP da Inglaterra na última etapa da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso adotou um discurso ainda mais cauteloso em relação às suas chances de alcançar o alemão e chegar ao tricampeonato.

     Nesta quinta-feira, durante a chegada dos pilotos ao circuito de Nurburgring para o GP da Alemanha no próximo domingo, Alonso fez questão de lembrar: “Nunca disse que poderia alcançar Vettel neste ano”.

     Mas, em outras oportunidades, o espanhol chegou a dizer que não desistiria de jeito nenhum de lutar pelo título. Agora, com 112 pontos na terceira posição do Mundial, Alonso adotou a estratégia de se dar por vencido.

     “É difícil lutar pelo campeonato. Estamos fazendo uma boa temporada muito boa, mas a Red Bul está dominando”, declarou Alonso sobre suas chances de título.

     “Não perco tempo pensando nele. Se o Vettel cometer muitos erros, chegarei mais perto, mas falar em volta por cima quando estamos 92 pontos atrás do líder é dizer que não se entende nada deste esporte”, sentenciou Alonso.

     O espanhol da Ferrari é um dos três únicos pilotos que conseguiram superar Vettel na temporada. Além dele, só Hamilton e Button conseguiram vencer. As outras seis vitórias ficaram com o alemão, que tem ainda três segundos lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...