quinta-feira, 28 de julho de 2011

Alonso pede para Ferrari melhorar desempenho nos treinos de classificação

Alonso destacou que condições climáticas devem favorecer carros da Ferrari no GP da Hungria

      Nesta temporada, a Ferrari tem repetido uma característica: seu desempenho em corridas tem sido bem melhor do que o apresentado nos treinos. Fernando Alonso pediu mais regularidade à equipe para ter melhores condições nas provas restantes do campeonato.

       “Evoluímos muito em termos de desempenho quando comparamos nosso atual nível com o do início do ano. No entanto, devemos dar um passo além, como disse antes. Ainda nos falta algo, especialmente nos treinos de classificação”, afirmou o piloto espanhol em entrevista ao site oficial da Ferrari.

      O pedido de Alonso tem uma explicação simples: com uma melhor posição de largada, ele pode ter mais chances de brigar por vitórias nas provas restantes. “É verdade que podemos nos recuperar nas corridas, mas nem sempre é possível ganhar duas posições em relação à posição do grid de largada como aconteceu em Mônaco, Valência, Silverstone e Nurburgring”, analisou.

     Alonso espera um desempenho ainda melhor da Ferrari no circuito de Hungaroring, no qual será disputado o GP da Hungria neste domingo. O piloto acha que as condições climáticas favorecem os carros da escuderia italiana. “Em Hungaroring, a temperatura deve se manter elevada, o que não é algo ruim pois já passamos frio suficiente, como vimos na Inglaterra e na Alemanha”, comentou.

     Por fim, o espanhol falou sobre a relação dele e da equipe com o GP da Hungria. “Sei que esta corrida tem significado especial para a Ferrari, já que vivemos grandes momentos e outros dramáticos, como quando Massa foi atingido pela mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello. Budapeste também é especial para mim, pois foi onde conquistei minha primeira vitória na Fórmula 1 [em 2003]”, concluiu.

     Video da primeira vitória de Alonso na F1:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...