terça-feira, 7 de junho de 2011

Para diretor técnico, Ferrari resolverá problemas com pneus duros



     O diretor técnico da Ferrari, Pat Fry, disse em um vídeo divulgado pela escuderia italiana que acredita que a equipe está perto de resolver os problemas tidos com o uso dos pneus duros nas primeiras corridas da atual temporada.

     Os dois pilotos da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso, tiveram problemas nos circuitos nos quais a Pirelli colocou à disposição os compostos duros, como ficou claro no Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, onde Alonso liderou a corrida durante as primeiras voltas, até ser ultrapassado quando passou a rodar com os compostos duros.

     A equipe italiana vem trabalhando para solucionar o problema, e Fry declarou que acredita que houve avanços nesse assunto: "Acho que é preciso se concentrar nas características dos circuitos e nos pneus disponíveis. Barcelona é um circuito muito exigente. O efeito-solo é fundamental para o carro, e é preciso gerar uma boa temperatura nos pneus".

     "Fazer com que os pneus duros funcionem é complicado e, se pensarmos nas equipes menores, elas não conseguiram isso em nenhum momento", completou.

     A Ferrari apresentará alguns avanços no desenvolvimento do 150º Italia pensando no GP do Canadá, no próximo domingo, o que, para Fry, será importante para a escuderia.

     "É normal que haja um contínuo fluxo de atualizações. Chegarão algumas coisas novas, algumas coisas no difusor e alguns retoques no aerofólio traseiro. Esperamos um passo razoável no rendimento se tudo sair como está previsto", acrescentou, que espera diminuir a diferença de rendimento para as concorrentes, principalmente a Red Bull.

     "Esperamos seguir reduzindo a distância para as outras equipes grandes. Não houve muito tempo entre Mônaco e Canadá, mas a natureza dos circuitos é relativamente diferente no que diz respeito à aerodinâmica, pelo que temos aerofólios traseiros específicos para esses circuitos e é a ferramenta normal para conseguir o efeito-solo", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...