quinta-feira, 9 de junho de 2011

Massa espera ajustes da Ferrari para o GP do Canadá

 
     Oitavo colocado no Mundial de Fórmula 1, com um quinto lugar na Malásia como melhor posição nesta temporada, e sem completar as últimas duas provas - na Espanha e em Mônaco -, Felipe Massa parece não se entender com a Ferrari. Para o GP do Canadá, neste domingo, ele pediu que a equipe faça alguns ajustes no carro, sonhando com briga pelo pódio.

     "Conseguir meu melhor resultado aqui e lutar por pódio seria ótimo. A pista apresenta todos os tipos de desafio e não é fácil acertar o carro. É preciso um carro que funcione bem com os freios, tenha boa tração nas curvas lentas, mas esta é uma pista rápida, então é necessário boa velocidade também", declarou.

     Com apenas 24 pontos na temporada, Massa não luta pela parte de cima da tabela. Sem pensar em título, o brasileiro espera simplesmente brigar por uma melhor colocação. "Quanto ao que diz respeito ao campeonato, na Ferrari nunca desistimos de lutar. No entanto, é muito claro que Sebastian (Vettel) está fazendo um grande trabalho", afirmou.

     Para seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, o objetivo é se aproximar da Red Bull, de Vettel, e da McLaren, que dominam a categoria este ano. No entanto, o próprio piloto aponta a dificuldade de lutar contra essas escuderias no Canadá.

     "Ainda está muito difícil porque estou esperando a McLaren e a Red Bull muito fortes, mas não devemos descartar nossas chances. É verdade que ainda há muitas corridas, mas está claro que precisamos tentar encontrar um catalisador para essa corrida pelo título, em termos de pontos", disse Alonso, quinto colocado no Mundial, com 69 pontos, 74 pontos atrás do líder Vettel.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...