sexta-feira, 3 de junho de 2011

Desempenho de Alonso deixa Massa otimista quanto à Ferrari

 
     Mesmo com a frustração pela batida com a McLaren do inglês Lewis Hamilton no GP de Mônaco, no último fim de semana, e pelo fato de não ter marcado nenhum ponto no mês de maio, o brasileiro Felipe Massa disse nesta quinta-feira que está otimista com o desempenho da Ferrari para as próximas corridas, visto que seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, brigou pela vitória contra o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.
 
     "Essas últimas três corridas em maio não foram boas para mim. Eu falhei em conquistar pontos e meu pior arrependimento foi na última delas, em Mônaco. Como Fernando Alonso mostrou, buscando a ponta até o fim, nós temos um ótimo potencial e acho que eu poderia ter terminado a corrida em quarto", declarou ao site oficial da Ferrari.
 
     Na 34º volta de Monte Carlo, Massa envolveu-se em uma batida com Hamilton e, logo depois, no túnel, chocou-se levemente com a proteção, deixando a corrida mais cedo. Apesar disto, o brasileiro disse que confia no trabalho de sua equipe para as próximas etapas do calendário.
 
      "Pelo menos, temos uma boa notícia do fim de semana: a de que nosso carro é muito mais competitivo do que nós vimos nas corridas anteriores. Nós podemos lutar pela vitória até o fim, mesmo que as circunstâncias façam que isso só seja aplicado a um de nós. Nosso ritmo estava muito bom e eu espero que possa ser assim também no Canadá e em Valência", acrescentou o brasileiro, referindo-se a Alonso e sua pontuação no Mundial, 69. Massa tem 24 e Vettel, o líder, 143 pontos.
 
     Sobre o incidente com Hamilton, que causou polêmica ao responder às reclamações de Massa e, logo após, pedir desculpas por sua atitude, o piloto da Ferrari procurou ser mais brando e preferiu não comentar muito sobre o assunto.
 
Designer de carrinhos
 
     De folga da Fórmula 1, o piloto Felipe Massa apresentará nesta quinta-feira, em um evento em São Paulo, um lado diferente de sua carreira: a de designer de carrinhos de brinquedo.
 
     O competidor da Ferrari desenhou um produto para a empresa Hot Wheels. O brinquedo terá o nome de Eagle Massa, e será comercializado a partir do ano que vem em dois modelos. O primeiro, na escala 1:64, será vendido na linha tradicional. A segunda versão terá edição limitada e com o autógrafo do vice-campeão da F1 em 2008.
 
     O modelo leva algumas das cores preferidas de Massa, como o cinza, o preto e o azul escuro.
 
     "A minha imaginação sempre se encarregou de criar os pilotos dos meus carrinhos, sendo o principal deles o grande incentivador da minha carreira, meu pai. Participar do processo de criação desse modelo exclusivo me fez viajar no tempo e reencontrar aquele garoto que sempre gostou de corridas, mesmo antes de se tornar piloto profissional", disse Massa.
 
     Para projetar o carrinho, Massa teve a ajuda do designer da empresa, Alton Takeyasu.
 
     "Como fã de automobilismo, acompanho as etapas da F1 com entusiasmo e posso dizer que ele trouxe para o carrinho Hot Wheels a mesma determinação e o mesmo otimismo que leva para as pistas", contou Takeyasu.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...