quinta-feira, 30 de junho de 2011

Alonso: pneu duro em Silverstone será um novo desafio


      A Ferrari deve voltar a enfrentar dificuldades com pneus no GP da Inglaterra, que acontece na semana que vem.

     Na última quarta-feira, a Pirelli anunciou que levará os seus pneus duros e macios para Silverstone, escolha que não agrada a equipe italiana, que tem problemas de adaptação com os compostos mais duros.

      Após a decisão, Fernando Alonso explicou no site oficial do time italiano que a equipe não tem escolha a não ser aceitar e trabalhar para tentar evoluir o acerto com os pneus.

     “Para nós, isso significa que será mais um desafio. De qualquer maneira, a escolha de pneus será a mesma para todos e não tem motivo para discutir se o par de compostos escolhidos é melhor para uma equipe ou outra. O trabalho dos times é ajustar os carros e conseguir tirar o melhor dos dois pneus em termos de desempenho e durabilidade.”

     A última vez que foi usada a combinação de duros e macios foi no GP da Espanha, em Barcelona, em que Alonso terminou na quinta posição, mesmo tendo liderado o começo da prova, uma volta atrás do vencedor, Sebastian Vettel, enquanto seu companheiro de equipe, Felipe Massa, não terminou.

     Alonso também destacou que apesar da evolução que a Ferrari mostrou nas últimas três etapas, as características do circuito de Silverstone também podem dificultar a prova para a equipe.

      “Nós avançamos, mas agora precisamos confirmar o progresso que vimos em Mônaco, Montreal e Valência em uma pista totalmente diferente, que com certeza é melhor para nossos principais rivais. Em Silverstone, precisamos de muita força aerodinâmica e esta é a área em que estamos ficando para trás.”

      “Precisamos ser realistas e aceitarmos que não é possível diminuir a distância que vimos na Catalunha [GP da Espanha] em dois meses. Não era uma volta inteira, pois aquilo aconteceu pela maneira como a corrida se desenrolou, mas definitivamente foi maior do que vimos nas últimas três corridas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...