segunda-feira, 2 de maio de 2011

Raikkonen em Montreal (2008): Hamilton deve ter tirado carta por..........

Lewis Hamilton (GBR) McLaren MP4-23, Kimi Raikkonen (FIN) Ferrari F2008, Canadian F1 Grand Prix, Mon

      Em uma largada tranqüila, Lewis Hamilton manteve a ponta, à frente de Kubica e Raikkonen. Ele liderava a prova com sete segundos de vantagem quando o safety car entrou na pista por causa da Force India de Adrian Sutil, que parou em posição perigosa perto da curva 3.

     Então, os líderes entraram nos boxes e o inglês perdeu posições para o polonês da BMW Sauber e para o finlandês da Ferrari. Ambos pararam por causa da luz vermelha no fim do pit lane, mas o piloto da McLaren viu muito tarde e acertou a traseira de Raikkonen. Nico Rosberg, da Williams, que vinha atrás de Hamilton, também não parou e acertou o carro que estava à sua frente. Mas o alemão continuou na corrida.


     Já Felipe Massa caiu muito na classificação por causa de um erro da Ferrari em seu primeiro pit stop. A equipe não reabasteceu seu carro durante a entrada do safety car e forçou o brasileiro a entrar de novo nos boxes para fazer outra parada, já com bandeira verde e a corrida recomeçada.
   
    Com a pista limpa, Kubica conseguiu abrir uma boa vantagem em relação a Heidfeld e garantiu a primeira dobradinha da BMW Sauber. Ele fez sua última parada na 49ª volta e voltou seis segundos à frente do companheiro de equipe, vantagem que se manteve até o final da corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...