sexta-feira, 13 de maio de 2011

Por que Prost foi demitido da Ferrari?


   Prost foi demitido às vésperas do GP da Austrália de 1991, após ter dito que o carro da Ferrari "parecia um caminhão." Mas isso foi apenas "a ponta do Iceberg", pois o relacionamento do francês com a equipe de Maranello já ia de mal a pior, há muito tempo. Primeiro que Prost não admitia ser tratado como segundo piloto dentro da Scuderia, principalmente, tendo em vista o que havia acontecido com ele na McLaren, quando foi companheiro de Ayrton Senna. Então, imaginem, Mansell e Prost juntos, ambos com "EGOS" do tamanho do Mundo, no que isso poderia resultar? Com certeza, boa coisa, não! Tanto que o presidente da Ferrari na época teve que marcar uma reunião com os dois, para que os ânimos se acalmassem. E aí, o problema era com a Ferrari? Em segundo, fico pensando na possibilidade de que o apelido "professor" possa, também ter surgido em função da personalidade arrogante e chata deste grande campeão. Ayrton dizia que Alain reclamava tanto dos carros, que pilotava, porque não era capaz de acertá-los com sua equipe de box. Talvez sim, talvez não, mas o que realmente acontecia na McLarem era o trânsito de mecânicos de Prost indo perguntar para os mecânicos de Senna, o que haviam feito para acertar o carro daquela forma.

     Outro ponto que me chama a atenção, são os resultados obtidos pelo francês, nos dois anos de contrato com a Ferrari, principalmente no último ano. Esquecendo o famoso nome e seus indiscutíveis títulos mundiais (com exceção, é claro, do título de 1989 - in memoriam - Jean Marie Balestre - eterno adorado de nós brasileiros), qual piloto não teria sido demitido por falta de competência!!! Então, o que esperar da alta cúpula da Ferrari frente ao apelo dos torcedores ferraristas em todo o planeta?

     Então senhores, indiscutivelmente, acredito que "caminhão" deve ter sido o tamanho da paciência que toda a equipe do cavalinho rampante deve ter tido para com este cidadão. Ou melhor, "caminhão" deve fazer referência aos milhões de dolares que ele recebeu para pilotar uma das macchinas rossas. Ou ainda, "caminhão" era o que a Ferrari deveria ter adaptado no carro para que aquele pequeno nariz não atrapalhasse na aerodinâmica da máquina!!!

     Gracie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...