sábado, 14 de maio de 2011

Nigel Mansell em Estoril (1989): segura peão!!!!

     1989 Portuguese GP Estoril Nigel Mansell Ferrari 640.jpg

     Realizado no dia 24 de setembro no circuito de Estoril, com a incrível participação de 39 carros, mas “apenas” 26 foram para o grid de largada.

     Airton Senna (McLaren) tinha a pole position, mas Gerhard Berger (Ferrari 640) largou melhor e assumiu a primeira posição e logo na 6ª volta já tinha 7 segundos de vantagem sobre Senna, que era perseguido bem de perto por Nigel Mansell (Ferrari 640), que logo o ultrapassaria.

     Mansell foi aos poucos tirando a diferença para Berger e na 20ª volta ele já estava colado nele. Na volta 23, ao ultrapassarem retardatários, Mansell tirou por fora e passou todo mundo de uma só vez, assumindo a liderança da prova.

     Berger fez sua parada para troca de pneus e reabastecimento na volta 34 e Senna na volta seguinte. Mansell ainda ficaria na pista mais três voltas e, quando entra no pit está em velocidade excessiva. Sua manobra para não atropelar os mecânicos da Ferrari o faz parar mais à frente, e ele tem que voltar de ré para parar na posição correta, perdendo muito tempo e voltando na 4ª posição.

GP Portugal 1989, pit stop Mansell - SS by Romário Jr.


     Mais uma vez Mansell anda rápido e alcança Senna, o 2º colocado. Nesse meio tempo, os comissários da prova julgam aquela sua manobra no pit stop ilegal, por ter sido empurrado por mecânicos e ele é desclassificado. Só que Mansell ignora a bandeira preta que recebe, cada vez que passa pela reta principal, e continua tentando ultrapassar Senna, acabando por tirar o brasileiro da corrida, também no final da reta, na volta 48.



     A corrida foi vencida por Berger, 32 segundos à frente de Alain Prost.


Fonte: http://arthurferreiratiocaju.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...