terça-feira, 17 de maio de 2011

Ferrari F2008 (2008)

(Em breve, fotos da miniatura) 

 

Carro ficou mais pesado com as mudanças para se adaptar as novas regras

Miniatura de escala 1:38, que faz parte da coleção “SHELL V-POWER”, lançada pelos Postos Shell, no ano 2009. A miniatura é de plástico e apresenta controle de direção programável.

     Sobre o modelo F2008:

     O carro era chamado internamente de 659 e foi desenvolvido para atender as novas regras da categoria, que proibiu o uso de controle de tração. Como resultado das novas regras, o novo modelo ficou mais pesado.

     A aerodinâmica do F2008 foi totalmente revista, apesar de a Ferrari afirmar que algumas mudanças seriam feitas nos carros até a primeira prova daquela temporada, o GP da Austrália, no dia 16 de março de 2008.

     O novo carro foi desenvolvido sob o comando do diretor técnico da escuderia italiana, Aldo Costa. O primeiro teste do F2008 foi feito em janeiro de 2008, quando o atual campeão da categoria, Kimi Raikkonen, pilotou o novo modelo na pista de Fiorano.

Confira as especificações técnicas do F-2008:

Chassis

- Construído em fibra de carbono com estrutura em forma de colméia
- Câmbio em formato longitudinal, semi-automático, sequencial, controlado eletronicamente e de rápida mudança
- Número de marchas: 7 mais a ré
- Suspensão independente
- Discos de freio ventilados feitos de fibra de carbono
- Peso (com água, combustível e piloto): 605 kg
- Rodas BBS de 13"

Motor

- Tipo: 056
- Números de cilindros: 8
- Números de válvulas: 32
- Peso: mais de 95 kg
- Largura do pistão: 98 mm
- Deslocamento total: 2.398 cm3
- Distribuição pneumática
- Injeção eletrônica digital Magneti Marelli
- Ignição eletrônica estática Magneti Marelli
- Combustível: Shell V-Power ULG 64

OBS: neste campeonato a Ferrari obteve oito vitórias em dezoito provas disputadas, seis com Felipe Massa (vice-campeão mundial) e duas com Kimi Raikkonen (campeão mundial da temporada 2007). Massa (primeira posição) perdeu o campeonato pela diferença mínima de 1 ponto para Lewis Hamilton, que conseguiu ultrapassar Timo Glock (quinta posição) na curva da Junção no GP do Brasil, na última volta da última prova do ano.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...