terça-feira, 19 de abril de 2011

Piero Taruffi em Berna (1952): quarta vitória da Ferrari


     A primeira corrida do Campeonato Mundial de F1, da temporada 1952, foi o Grande Prêmio da Suíça em Bremgarten, em Berna, realizado em 18 de maio de 1952. Fato marcante dessa temporada, além do domínio total da Ferrari, foi a ausência da equipe Alfa Romeo, que decidiu se retirar da F1 ao final do campeonato de 1951.
    
     Nos treinos, Farina foi o mais rápido dividindo a linha de frente com Taruffi e Manzon. Logo atrás deles vinha André Simon e Fischer, na segunda fila. A terceira fila era formada por Collins, Behra e o Barão de Graffenried em um velho Maseratti inscrito por Enrico Plate. Moss estava na quarta fila.


    Na corrida Farina levou sua F 500 na liderança até quebrar. A partir daí, Taruffi assumiu a liderança e nela permaneceu até o fim da prova. Farina assumiu o carro de Simon, mas também teve problemas. Moss fez uma corrida impressionante no início, mas depois teve problemas e abandonou a corrida, deixando a luta pelo segundo lugar para Behra e Simon, até este ser chamado e entregar seu posto para Farina. Behra foi forçado a parar porque o seu cano de escapamento havia caído e o carro dele estava superaquecendo. Isto possibilitou a Farina voltar ao segundo posto no carro de Simon antes de sua retirada definitiva. Isso significa que Fischer ficou em segundo lugar, pois só não ultrapassou Taruffi. Behra ficou em terceiro e Wharton em quarto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...